Termos e condições

REGULAMENTO, TERMOS E CONDIÇÕES

Regulamento

  1. Informações gerais
  2. Participantes e Elegibilidade
  3. Estrutura Competitiva eLiga Portugal
  4. Regras de Jogabilidade
  5. Código de Conduta
  6. Publicidade
  7. Direitos Comerciais
  8. Proteção de dados
  9. Responsabilidade e Recursos
  10. Leis aplicáveis e localização

 

Informações gerais

A eLiga Portugal, propriedade da Liga Portugal com produção E2TECH, irá decorrer ao longo dos meses de abril e maio, com o apoio da NOS, Sony e EA Sports.

A competição de FIFA 19 será jogada na plataforma PlayStation 4 e vai distribuir mais de 5.000€ em prémios pela seguinte ordem:
1º Lugar – 4.000€ ( +200 pontos Global Series)
2º lugar – 1.000€  ( +110 pontos Global Series)
3º/4º lugar – Material a definir

Vão participar nesta liga 15 das 18 Sociedades Desportivas que fazem parte da principal liga de futebol português (Liga NOS), sendo elas:

Belenenses SAD;
Boavista FC;
C. Desportivo das Aves;
C. D. Feirense;
C. D. Santa Clara;
C. D. Tondela;
C. S. Marítimo;
G. Desportivo de Chaves;
Moreirense F.C.;
Portimonense S. C.;
Rio Ave FC;
S. C. Braga;
Sporting C.P.;
Vitória SC;
Vitória FC.

Todas as equipas representadas neste torneio vão ter 2 jogadores na fase final, no entanto, têm a opção de nomear 1 jogador diretamente, fazendo assim com que o qualificador seja apenas para 1 vaga em vez de 2. As Sociedades Deportivas que optarem por nomear diretamente 1 jogador, poderão fazê-lo após o término dos qualificadores.

Participantes e Elegibilidade
Este torneio destina-se a participantes que cumpram os seguintes critérios:

a) Tenham residência em território português – a organização reserva o direito de, a qualquer momento, requerer prova de residência.
b) Tenham pelo menos 16 anos de idade – caso o participante tenha 16 ou 17 anos as participações em fases presenciais terão que ser feitas acompanhadas de um responsável maior de idade.
c) Tenham acesso ao FIFA 19 na plataforma PlayStation 4
d) Tenham PSN ID válido
e) Estejam registados na plataforma online da Liga Portugal – esports.ligaportugal.pt. Um registo feito noutra plataforma ou de outra forma não será válido.
f) Não constem de qualquer lista de proibição da Liga Portugal, clube ou da EA Sports.
g) Não utilizem informação errada ou que seja de outro jogador. Não é permitida da partilha de conta (processo esse que é condenado pela EA e leva ao encerramento da conta).

 

Estrutura Competitiva eLiga Portugal


A Estrutura competitiva da eLiga NOS consiste em:

  1. Torneios de qualificação individuais (1 por cada equipa representada) a decorrer entre 16 e 30 de abril de 2019.
  2. Grande Final a decorrer em Lisboa, em local a designar, nos dias 10 e 11 de maio de 2019.

 

  1. Os jogadores qualificados através da fase online serão notificados via email (será usado o email com que efetuaram o registo na plataforma), após o fim da mesma. É da responsabilidade dos jogadores a notificação da mudança do email. Os mesmos deverão ser editados na plataforma através da funcionalidade de edição de perfil.
  2. O jogador que se tiver qualificado na primeira fase dispõe de 24 horas para responder ao contacto feito pela organização a confirmar a sua presença na fase seguinte. Ultrapassado esse tempo, a organização reserva-se do direito de o substituir por outro, tendo como critério o primeiro com ranking mais alto. A substituição de jogadores irá ocorrer até assegurar o número de jogadores mínimos necessários para a fase final.
  3. A Liga Portugal dispõe igualmente de direito de remoção de qualquer jogador que não cumpra os termos e condições definidos neste documento. Qualquer decisão tomada pela Liga Portugal e seus parceiros em relação à remoção de um jogador, será considerada final e sem recurso.
  4. A organização reserva o direito de, a qualquer momento, suspender temporária ou definitivamente a competição com ou sem aviso prévio por razões que não sejam da sua alçada ou para garantir a integridade da competição e agir de acordo com as leis aplicáveis no território nacional.
  5. A Liga Portugal não será responsável por qualquer falha no cumprimento das suas obrigações relativamente à competição em circunstâncias com origem fora do seu controlo ou que não eram previsíveis. Tais circunstâncias incluem, mas não se limitam a condições meteorológicas, fogo, inundação, furacões, guerras, hostilidades, instabilidade política, motins, comoção civil ou acidentes inevitáveis.
  6. Mais detalhes para cada fase podem ser encontrados nas regras oficiais de jogabilidade. Segue-se um resumo:

-1ª Fase ou Fase de Apuramento – As equipas presentes na competição terão um qualificador para apurar 1 ou 2 representantes para a Grande final.

-2ª Fase – Opcional – As equipas presentes na competição têm a possibilidade de realizar uma final do torneio de qualificação ao vivo, em espaço próprio.

-3ª Fase – Grande Final – Fase de apuramento de Campeão Nacional. Modelo competitivo similar ao FIFA eClub World CUP com 2 jogadores a representarem cada uma das sociedades desportivas em prova.

 

Regras de Jogabilidade

Ao entrar e/ou participar na competição, o jogador reconhece e concorda em cumprir com as seguintes regras de jogabilidade.

A organização reserva-se do direito de alterar este regulamento, antes ou durante a competição, sem qualquer aviso. Qualquer alteração apenas entrará em vigor após publicação na plataforma da competição.

Qualquer situação que não esteja prevista nos regulamentos aqui definidos, será determinada pela organização a seu exclusivo critério.

 

Fase Online

Antes de cada partida, os jogadores receberão instruções via e-mail (usando o email fornecido durante o registo) sobre como organizar o jogo com o seu oponente. O modo de jogo será o modo “Épocas Amigáveis” do FIFA 19 Ultimate Team, sendo as configurações de jogo automaticamente definidas pelo mesmo, incluindo o nível de dificuldade e assistências. Para este torneio entram em vigor "seeds" ou seja, lugares prioritários, tendo em conta o posicionamento no ranking fifa.ggCaso não se encontre neste ranking, será atribuído uma posição na bracket aleatória.

  1. Diretrizes adicionais que se aplicam a toda a fase de qualificação online:
    1. As limitações de plantel serão as que a EA Sports tiver em vigor no momento da competição para os qualificadores das suas competições.
    2. Itens de treino não são permitidos.
    3. Os jogadores devem gravar todos os seus jogos usando o sistema de gravação embutida nas consolas ou dispositivo de gravação externo para que possam ser usados em caso de litígio.
    4. Os jogadores não devem incomodar, enviar mensagens ou de qualquer forma tentar distrair o seu oponente ou direcionar outros para o mesmo propósito.
    5. Os jogadores não podem manipular a sua conexão à internet por forma a afetar negativamente a conexão ou jogabilidade do adversário.
    6. Cada jogador deve ter o equipamento principal e secundário da equipa na qual estão a jogar o qualificador. Devem escolher o oposto para evitar confusão. Caso não concordem, o jogador da casa deve escolher o principal e o outro o equipamento secundário.
    7. No caso de ocorrer uma desconexão, o jogo deve resumir-se com o resultado que vigorava e jogado o tempo restante. Uma vez que não é possível parametrizar o jogo com o resultado aquando da desconexão, os jogadores devem somar os golos do novo jogo a esse resultado. Assim que o tempo restante for atingindo, será da responsabilidade do jogador de fora sair da partida.
    8. Qualquer jogador que não esteja disponível na data do jogo e após o tempo de tolerância, ser-lhe-á atribuída uma derrota por 3-0.
    9. O jogador que vencer o jogo tem de reportar o resultado imediatamente na plataforma do torneio.
    10. Não são permitidas substituições no decorrer da 1ª parte da partida, salvo excepção de uma expulsão. Caso alguns dos 11 jogadores tiver sido expulso, o jogador prejudicado pode fazer alterações.

 

Fase Final

Os jogos serão disputados usando o modo Épocas Amigáveis do FIFA 19 Ultimate Team com contas providenciadas pela EA.

  1. Diretrizes adicionais que se aplicam à fase final
    1. Os jogadores não podem receber “coaching” durante o jogo. Comunicações de qualquer tipo, audíveis ou visíveis, entre um jogador e o seu treinador, serão consideradas “coaching”.
    2. Os jogadores não podem inserir nenhum dispositivo nas consolas a não ser o comando.
    3. Todas as consolas, jogos, televisões e headsets serão providenciados pela organização.
    4. Os jogadores poderão usar o seu próprio comando desde que o mesmo não providencie uma vantagem competitiva injusta para o jogador, não interfira com a realização do jogo ou do evento, não requeira qualquer configuração especial, não sejam necessários adaptadores e seja projetado para funcionar de forma nativa na consola.
    5. A Liga, a seu exclusivo critério pode permitir que os comandos que usem adaptadores sejam usados, desde que seja recebida uma solicitação pelo menos sete dias antes do evento. A organização reserva o direito de limitar o uso de adaptadores para modelos específicos ou permitir o uso dos mesmos desde que fornecidos por ela.
    6. Qualquer ação projetada para interromper a visão do campo ou habilidade do jogador adversário para selecionar jogadores, será proibida.
    7. Durante o evento, os jogadores devem estar sempre disponíveis para jogar os seus jogos. Os jogadores receberão um aviso prévio antes dos mesmos, pelo que serão responsabilizados caso deixem o local do evento.
    8. Os jogadores não estão autorizados a usar um telemóvel ou qualquer dispositivo de comunicação e um headset não providenciado pela organização.
    9. Os jogadores que não estiverem presentes na hora do jogo ser-lhes-á atribuída uma derrota por 3-0.
    10. A qualquer jogador desqualificado durante o jogo, ser-lhe-á atribuída uma vitória por 3-0 ao adversário, a não ser que o resultado seja maior.
    11. Será indicada a estação a cada jogador, devem configurar o jogo e começar apenas quando um oficial do torneio o indicar.
    12. Cada jogador terá até 3 minutos para configurar os comandos, ajustar alienação e configurações de acordo com as regras descritas.
    13. Sempre que possível, os oficiais do torneio vão monitorizar o jogo para que possa ser retomado em caso de interrupções.
      1. Exemplo, ocorre uma desconexão ao minuto 50. O jogo estava 2-1, o oficial do torneio certifica-se que jogam apenas os 40 minutos restantes da partida.
      2. Se um jogador estiver com um problema e entender que está em desvantagem competitiva em relação ao oponente, deverá pedir uma pausa e chamar o oficial de jogo. Caso o jogador ache que a solução apresentada pelo oficial de jogo não é a apropriada, pode chamar o chefe dos oficias ou mesmo a Liga. A decisão superior será final e sem direito a recurso.
  2. Interrupções e pausas
    1. O número e timing das pausas é o mesmo de um jogo online.
    2. Caso a pausa aconteça por circunstâncias tais como erros da consola ou perda de energia, o oficial do jogo decidirá o ponto em que o jogo se irá retomar.
  3. Uso de contas
    1. Os jogadores usarão contas fornecidas pela organização para seu uso exclusivo durante o evento. Os jogadores receberão detalhes de login limitados para as contas para uso apenas no evento. Caso sejam compartilhados esses mesmos dados com o público, o jogador será automaticamente desqualificado. As contas são propriedade exclusiva da EA e não devem ser utilizadas para qualquer outro fim fora da competição.
  4. Glitches/Bugs
    1. Procedimento após uma penalidade de falha: Se um oficial do torneio determina que uma ação, golo, movimento, penalidade ou qualquer outra ação no jogo foi causada por uma falha ou bug do jogo, decidirá a seu exclusivo critério devolver o jogo para um estado justo, dependendo do resultado do jogo.
    2. Se houver uma grande interrupção afetando as infraestruturas necessárias para a realização do jogo, a organização reserva-se no direito de alterar o formato da competição.
  5. Pre Match e configuração do jogo
    1. O modo de jogo a ser usado para cada partida será o modo “Épocas Amigáveis” do FIFA 19 Ultimate Team com as configurações padrão do jogo para evitar dúvidas. A configuração do segundo jogo será feita de modo a refletir o agregado.
  6. Definições de jogo
    1. As definições de jogo no modo Épocas Amigáveis FIFA 19 Ultimate Team do evento são as seguintes:
      1. Dificuldade: World Class
      2. Duração: 6 minutos
      3. Estádio: FEWC
      4. Estação: Outono
      5. Hora: 3:00 PM
      6. Desgaste do relvado: Nenhum
  7. Configurações obrigatórias
    1. HUD: Nome e indicador do jogador
    2. Indicação do jogador: Nome do jogador
    3. Exibição de tempo/pontuação: Ativado
    4. Radar: 2D
    5. Indicador Gamertaf: Off
    6. Linhas de Rolagem: Desativado
    7. Volume comentário: 0
    8. Volume estádio: 8
    9. Volume música: 0
  8. Configurações da câmara
    1. As seguintes configurações de câmara não são permitidas
      1. Pro
      2. End to End
      3. Dynamic
  9. Restrições nos consumíveis
    1. Os jogadores estão limitados a usar os seguintes consumíveis no plantel. Alterações a estas restrições serão anunciadas uma semana antes do início do evento.
      1. Contrato
      2. Mudanças de posição
      3. Lesões
      4. Química
      5. Liga do treinador
      6. Condição física
    2. Consumíveis de treino não podem ser usados
  10. As contas providenciadas pela EA têm todos os jogadores disponíveis da versão do FIFA 19 até ao fecho dos plantéis para o torneio. Alguns jogadores específicos presentes na versão retail no dia do torneio podem não estar disponíveis.
  11. Restrições de plantel
    1. Para o evento ao vivo, os jogadores só poderão selecionar jogadores que estão na lista de jogadores elegíveis. A organização fornecerá a lista com antecedência.
  12. Oficiais de jogo
    1. A organização designará os oficiais do torneio, incluindo um chefe para administrar o evento. Os oficiais do torneio serão identificados no local através de um uniforme especial, crachá de identificação ou outro elemento. Os jogadores terão conhecimento prévio sobre os oficiais.
    2. Os oficiais do torneio darão instruções aos jogadores sobre quando configurar e começar os jogos, bem como o recomeço dos mesmos ao intervalo. Adicionalmente, podem solicitar pausas aos jogadores durante o jogo. Os jogadores devem respeitar as instruções dos oficiais durante todo o torneio. O resultado será registado pelos oficiais do torneio antes dos jogadores serem autorizados a abandonar o jogo ou configurar um novo.
    3. Se as configurações do pré jogo necessitarem de ajustes, os jogadores podem solicitar aos oficiais de jogo que verifiquem que as mesmas são válidas.
  13. Processo de disputa
    1. Se algum jogador tiver um problema antes, durante ou depois de um jogo, deve levantar as suas preocupações junto de um oficial do torneio. O oficial deve avaliar a validade da questão, tomar uma decisão e instruir os jogadores sobre os próximos passos. O oficial do torneio, seja a pedido de um jogador ou de outra forma, pode consultar o chefe do torneio, a organização e a EA a seu exclusivo critério. Qualquer sanção subsequente será aplicada de acordo com o regulamento.

 

Código de Conduta

Este código de conduta aplica-se a todos os jogadores em todos os níveis da competição salvo indicação em contrário.

A Liga Portugal atribui uma importância significativa à integridade da eLIGA PORTUGAL e o objetivo deste código é delinear claramente para cada jogador, os padrões de comportamento a ter quando competem, seja durante a qualificação ou evento ao vivo. Os jogadores devem estar cientes de que em caso de violação deste código, existe a possibilidade de lhe serem aplicadas sanções.

É assim da responsabilidade de cada jogador, garantir que tenham lido e compreendido completamente as regras e o código de conduta antes da participação. Citar uma falha em ler ou entender as regras e/ou código, não será considerada uma circunstância atenuante em quaisquer casos em que haja uma violação.

A Liga Portugal reserva-se no direito de fazer alterações a qualquer momento.

Qualquer alteração apenas entrará em vigo após a publicação do mesmo em esports.ligaportugal.pt

  1. Comportamento do Jogador
    1. Geral
      1. Em todos os momentos (o que inclui todas as etapas da competição), cada jogador deverá comportar-se perante outro jogador, um oficial do torneio e organização, com boa fé.
      2. Nenhum jogador deverá:
        1. Comportar-se de maneira abusiva, insultuosa, intimidadora ou ofensiva para qualquer outro jogador, oficial de torneio ou organização
        2. Cometer qualquer ato ou fazer qualquer declaração que seja discriminatória por meio de raça, religião, género, sexualidade, deficiência, cor ou origem nacional ou étnica.
        3. Cometer qualquer ato ou fazer qualquer declaração que ponha em descrédito a Liga Portugal, a competição, quaisquer dos seus clubes ou a EA.
        4. Para evitar dúvidas, todos os pontos anteriores incluem a publicação, upload ou distribuição de conteúdos via redes sociais ou outras publicações online, por exemplo blogs.
    2. Relacionado com o jogo
      1. Os jogadores devem cumprir as regras em todos os momentos e nenhum jogador deverá:
        1. Usar qualquer software ou programa que danifique, interfira, ou perturbe a competição ou outro computador ou propriedade
        2. Interferir ou interromper a participação de outro jogador na competição
        3. Usar exploits, cheats, recursos não documentados, erros de design ou bugs durante a competição
        4. Envolver-se em qualquer atividade que perturbe significativamente a paz, justiça e ambiente de jogo com respeito à competição
        5. Promover ou encorajar outro jogador a participar de qualquer das atividades proibidas descritas acima
    3. Evento ao vivo
      1. A qualquer altura durante os eventos os jogadores não devem:
        1. Danificar e/ou abusar de consolas de jogos, comandos, equipamentos da organização ou instalação/local do evento
        2. Interferir com o jogo, incluindo propositadamente danificar uma estação de jogo, interromper uma fonte de alimentação ou abandonar a estação de jogo antes da conclusão do mesmo. Recusar-se a jogar ou abusar da pausa no jogo.
        3. Falha em cooperar com os requisitos de segurança, como por exemplo, detetores de metal e revista malas ou mochilas.
        4. Não seguir as instruções dadas pelos patrocinadores da competição, oficiais do torneio e pessoal da segurança em todos os momentos.
        5. Fazer o login nas consolas fornecidas com uma conta pessoal ou jogar qualquer outro jogo para além do FIFA 19 providenciado pela organização.
        6. Falhar em estar disponível para quaisquer cerimónias de entrega de prémios, entrevistas e a totalidade do evento ao vivo bem como quaisquer atividades promocionais solicitadas pela Liga Portugal ou qualquer outro patrocinador da competição.
  2. Resultados combinados e conluio
    1. Nenhum jogador deve consertar, influenciar indevidamente ou ser parte integrante de qualquer acordo para influenciar indevidamente, o resultado, progresso, conduta ou qualquer outro aspeto de um jogo, por exemplo, ter um desempenho insuficiente durante uma partida deliberadamente.
    2. Nenhum jogador deverá participar em qualquer forma de conluio. Conluio significa um acordo entre jogadores e/ou outros indivíduos para alterar o resultado ou outros componentes de um jogo. Para evitar dúvidas isso inclui, mas não se limita a:
      1. Pretendendo ser outra pessoa usando a conta de outro jogador ou usando uma conta secundária
      2. Intencionalmente perder um jogo por alguma razão
      3. Permitir ao oponente marcar mais ou menos golos de forma a que haja impacto na diferença de golos
  3. Apostas/Jogos de azar
    1. Nenhum jogador deverá:
      1. Direta ou indiretamente fazer uma aposta ou instruir um individuo a apostar em qualquer assunto relacionado com qualquer aspeto da competição ou qualquer jogo da mesma.
      2. Divulgar informações internas a qualquer outra pessoa (será uma violação deste código divulgar informações que sejam usadas numa aposta)
      3. Aceitar ou procurar oferecer alguma forma de suborno, incluindo mas não se limitando a pagamento, hospitalidade, presente ou qualquer outro benefício (se tem um valor monetário associado ou não) em relação a qualquer aspeto da competição ou qualquer jogo da mesma.
  4. Política sobre drogas e álcool
    1. Durante um evento ao vivo e nas 24 horas imediatamente anteriores, nenhum jogador pode ingerir ou usar qualquer substância que na opinião da organização melhor o desempenho ou que não tenha sido ingeria para fins médicos ou outros fins legítimos.
    2. Durante um evento ao vivo nenhum jogador deve ingerir bebidas alcoólicas.
  5. Informação
    1. Durante os eventos ao vivo, todos os jogadores deverão participar nas ações de informação da organização relacionada com apostas, match-fixing e competições limpas. A falha em comparecer a este tipo de ações pode ser considerada uma violação deste código.
  6. Código de vestuário para eventos ao vivo
    1. Durante as finais ao vivo, os jogadores devem usar as camisolas fornecidas pelo clube que estão a representar.
    2. Os jogadores não devem usar ou ser portadores de itens de natureza política ou que na opinião da organização tenham impacto negativo para a competição, Liga Portugal ou seus parceiros.
  7. Patrocínio do jogador
    1. Qualquer jogador que queira participar em qualquer tipo de campanha de promoção de um patrocinador, deverá notificar a organização e aguardar consentimento. Este consentimento pode ser concedido ou retido consoante a critério da Liga Portugal.
    2. Não pode existir nenhum patrocínio de jogador que seja concorrente a qualquer que esteja a apoiar a realização da eLiga Portugal.
  8. Violações e Sanções
    1. Qualquer suspeita de violação do Código (ou quaisquer outras disposições contidas nas regras) por um jogador será determinado por um oficial de torneio ou pela organização. Todas as decisões dos oficiais e da organização relacionadas com a competição e este código são finais e sem direito a recurso. A organização reserva-se o direito de sancionar qualquer jogador na competição em qualquer nível, a qualquer momento e por qualquer motivo. As seguintes sanções podem ser aplicadas.
      1. Um aviso
      2. Uma reprimenda
      3. Perda de um jogo ou partida
      4. Desclassificação da competição (que inclui a perda do estado de vencedor)
      5. A proibição de participação em quaisquer competições futuras da eLIGA Portugal por um período de tempo específico a ser determinado pela organização.
    2. A organização reserva-se no direito de reportar quaisquer sanções aplicadas aos jogadores à EA pelo Comité Disciplinar da EA Spots FIFA Global Series. A organização também reserva o direito de divulgar quaisquer sanções que tenham sido aplicadas aos jogadores, sendo que os jogadores renunciam a qualquer direito de ação legal contra a Liga Portugal, EA e qualquer um dos seus afiliados.

 

Publicidade

  1. Aos jogadores que participarem em qualquer fase da competição, poderá ser solicitada a participação em ações de marketing ou publicitárias relacionadas com a eLiga Portugal.
  2. A grande final será filmada e transmitida, qualquer jogador reconhece que a organização tem o direito de usar tais imagens ao seu critério.
  3. Qualquer jogador que participe na eLiga Portugal (ou guardiões no caso de ser menor de idade) consente que a organização e seus parceiros possam usar o seu nome, voz, imagem, slogan, semelhança, biografia, estatísticas e desempenho na eLiga Portugal e ainda imagens suas com ou sem movimento sem qualquer tipo de compensação adicional ou aviso prévio.
  4. A organização reserva-se ao direito de solicitar dados de qualquer rede social dos jogadores (incluindo, mas não limitado a Twitch, Facebook, Twitter, Instagram e YouTube) para que possa ser validado qualquer incumprimento do código de conduta. Este incumprimento aplica-se em relação a linguagem, imagens ou comportamento inadequado ou ofensivo, ou que pode colocar em descrédito a eLiga Portugal, qualquer clube, EA ou Liga Portugal.
  5. A organização reserva-se no direito de desqualificar um jogador se a conduta do mesmo é contrária ao espírito ou intenção da eLIGA Portugal ou traz descrédito para a LIGA Portugal, EA ou qualquer um dos clubes. Tal decisão será exclusiva da Liga Portugal.

 

Direitos Comerciais

  1. Todos os direitos comerciais (incluindo, sem limitação todos e quaisquer direitos de marketing e media) relacionados com a eLIGA Portugal percentem à Liga Portugal.
  2. Os jogadores não devem
    1. Associar-se por iniciativa própria à eLIGA Portugal, a um clube ou à EA em alguma ação comercial a menos que permitido pelo respetivo titular para o fazer, ou usar (nem permitir que terceiros usem) qualquer direito de propriedade intelectual da eLIGA Portugal, clubes ou EA sem o prévio consentimento por escrito do titular dos direitos, que pode ser concedido ou retido a critério exclusivo do mesmo.
  3. Qualquer jogador ou patrocinador do mesmo que deseje envolver-se em qualquer atividade promocional em relação à eLIGA Portugal, incluindo os locais do torneio, necessita consentimento prévio da Liga Portugal, que pode ser concedido ou retido a critério exclusivo da Liga Portugal.
  4. A gravação e divulgação de imagens ou filmagens da eLIGA Portugal para fins comerciais por ou em nome do jogador é estritamente proibida.

 

Proteção de dados

  1. Ao entrar na eLIGA Portugal, qualquer jogador reconhece e concorda que todos os dados pessoais por si providenciados, devem ser:
  1. Processados e usados de acordo com a política de privacidade da eLIGA Portugal que está disponível em DEFINIR URL e em conformidade com a legislação de proteção de dados (GDPR).
  2. Usados pela Liga Portugal e seus respetivos agentes e fornecedores para administrar a eLIGA Portugal e para permitir que a Liga Portugal a promova em qualquer media (incluindo, sem limitação, televisão, transmissões online e redes sociais da Liga Portugal e seus parceiros)
  1. A Liga Portugal apenas irá partilhar os dados dos jogadores de acordo com a política de privacidade da eLIGA Portugal e conforme estabelecido.
    A Liga Portugal também poderá partilhar os dados pessoais se tal for exigido por uma autoridade competente ou tribunal em Portugal.
  2. Os dados pessoais de um jogador podem ser usados para qualquer atividade que o mesmo tenha consentido, por exemplo se concordou que os seus dados podem ser usados por parceiros da Liga Portugal para que possam entrar em contacto consigo.
  3. Cada jogador confirma e garante que todos os dados pessoais por si fornecidos são necessários para os propósitos acima referidos.
  4. Se um jogador exercer o seu direito de se opor ao uso dos seus dados antes do final da eLIGA Portugal, a sua participação pode ser terminada.

 

Responsabilidade e Recursos

  1. A responsabilidade da Liga Portugal para cada jogador é determinada no contexto dos seguintes pontos:
    1. A eLIGA Portugal é fornecida de forma gratuita aos jogadores
    2. Os jogadores são responsáveis por qualquer ação que tomem, ou não, como resultado da sua participação na competição e informações nela contida
  2. A Liga Portugal irá esforçar-se por garantir que a eLIGA Portugal está disponível em todos os momentos com conteúdos corretos e precisos.
  3. A Liga Portugal não se responsabiliza por:
    1. Qualquer deceção sofrida pelos jogadores como resultado de entrada na eLIGA Portugal
    2. Qualquer dano, perda ou responsabilidade que não tenha sido prevista pela Liga Portugal ou pelo jogador aquando da entrada do jogador na competição
    3. Qualquer perda de negócios que um jogador possa sofrer, incluindo perda de receitas, lucros ou economias antecipadas (sejam essas perdas resultado direto ou indireto da eLIGA Portugal)
    4. Qualquer perda que o jogador sofra que não seja resultado da falha do cumprimento destes termos, negligência ou violação do dever estatutário
    5. Qualquer perda que o jogador sofra resultante ou ligada a um dos prémios
  4. A eLIGA Portugal não é de alguma forma patrocinada, endossada, administrada ou associada ao Facebook, Twitter, Instagram, Twitch ou qualquer outra rede social ou plataforma digital e os jogadores concordam em libertar todos eles de qualquer responsabilidade.
  5. Nada nestes termos vai limitar a responsabilidade da Liga Portugal pela morte ou ferimentos pessoais decorrentes de negligência ou de mentiras deliberadas que tenham sido ditas ao jogador antes de entrar
  6. No caso de qualquer violação por um dos jogadores dos termos e condições, a Liga Portugal reserva-se o direito de:
    1. Recusar a entrada na eLIGA Portugal
    2. Desqualificar o jogador imediatamente da eLIGA Portugal
  7. Se um jogador for impedido de ser registado como jogador, ou desqualificado, não será elegível de participar na eLIGA Portugal sob outro nome ou entidade. Qualquer decisão da Liga Portugal será final e sem direito a recurso.
  8. Periodicamente, as tabelas de classificação e quaisquer dados de jogo são auditados para verificação de comportamento malicioso e “cheating”. Mais informação sobre o padrão de comportamento esperado pelos jogadores está incluído na secção de regras de jogabilidade. Qualquer jogador pode ser desqualificado imediatamente da eLIGA Portugal pela Liga Portugal e seus designados, por qualquer razão que viole os termos e condições que podem incluir, mas não estão limitados a:
    1. Usar truques, hacks ou outros “ajudantes” de terceiros no jogo
    2. Desconectar-se intencionalmente da internet durante um jogo
    3. Conluio com outros jogadores que desvirtuem a competição
    4. Aproveitar falhas conhecidas do jogo para obter vantagem, possíveis falhas estarão definidas na secção de regras de jogabilidade
    5. Comportamento abusivo ou desordeiro, incluindo qualquer uso de linguagem ofensiva, negativa ou profana on-line ou qualquer comportamento que pode causar descrédito à Liga Portugal, clubes ou EA (Decisão a ser tomada pela Liga Portugal)

 

Leis aplicáveis e localização

A eLIGA Portugal é operada pela Liga Portugal em Portugal e sob a lei Portuguesa, quaisquer disputas legais estão sujeitas à jurisdição não exclusiva dos tribunais portugueses.