Procedimento de competição 1ª Fase

Para participarem os jogadores devem seguir os seguintes passos:

1º - Efetuar registo na plataforma esports.ligaportugal.pt .
2º - Ir ao separador “Torneios” e escolher um único torneio (qualificador) de apenas uma sociedade desportiva representada. Abrir o torneio em questão e carregar em “inscrever”.
3º - Aguardar que seja notificado com as datas e horas de início da competição.

Esclarecimento – Os torneios de qualificação das equipas têm à partida vagas diferentes para apurar representantes. Podem apurar 1 ou 2 representantes. Esta alteração prende-se com o facto das Sociedades Desportivas terem exercido do seu direito de guardar 1 das vagas para atletas dos seus quadros. A Sociedade Desportiva fará uso dessa vaga após o seu qualificador terminar.

 

Regulamento

1 - Ao entrar e/ou participar na competição, o jogador reconhece e concorda em cumprir com as seguintes regras de jogabilidade.

2 - A organização reserva-se do direito de alterar este regulamento, antes ou durante a competição, sem qualquer aviso. Qualquer alteração apenas entrará em vigor após publicação na plataforma da competição.

3 - Qualquer situação que não esteja prevista nos regulamentos aqui definidos, será determinada pela organização a seu exclusivo critério.

Nota: Antes de cada partida, os jogadores receberão instruções via e-mail (usando o email fornecido durante o registo) sobre quais os seguintes passos.

O Formato Online será uma bracket a eliminar em bo2.

Normas de Jogo

A. Modo de jogo e diretrizes:

O modo de jogo será o modo “Épocas Amigáveis” do FIFA 19 Ultimate Team sendo as configurações de jogo a utilizar as automáticas, utilizando o FeWC Stadium e os kits da equipa do torneio em que estão inscritos.
Cada jogador terá que utilizar o kit principal e secundário da equipa na qual estão a jogar o qualificador. Devem escolher o oposto para evitar confusão. Caso não concordem, o jogador da casa deve escolher o principal e o outro o equipamento secundário
O jogador terá que adicionar o seu oponente e enviar-lhe um convite de jogo.
Os jogadores devem gravar todos os seus jogos usando o sistema de gravação embutida nas consolas ou dispositivo de gravação externo para que possam ser usados em caso de litígio.

B. Formato da 1ª fase da competição:

Bo2 (Best of two) – Esta primeira fase de competição será à melhor de 2 jogos. Os jogadores devem disputar um jogo em casa e outro fora. Será o vencedor aquele que tiver o maior número de golos marcados na soma dos dois jogos.
Em caso de empate, deverão decidir o vencedor em golo de ouro.
Se o empate persistir no final do 1º jogo de desempate por golo de ouro, os jogadores devem prosseguir para prolongamento, onde o critério de desempate é novamente o golo de ouro.
Em caso de empate no final do prolongamento, os jogadores devem desempatar através de grandes penalidades.

Para este torneio entram em vigor "seeds" ou seja, lugares prioritários, tendo em conta o posicionamento no ranking fifa.ggCaso não se encontre neste ranking, será atribuído uma posição na bracket aleatória.

C. Tempo de espera:

Após a hora combinada de jogo, os jogadores dispõem de 15 minutos para começar a partida.
Qualquer jogador que não esteja disponível na data do jogo e após o tempo de tolerância, será penalizado com uma derrota por 3-0 na eliminatória.

D. Consumíveis a utilizar:

São permitidos os seguintes consumíveis:

  1. Contratos
  2. Mudanças de posição
  3. Lesões
  4. Estilo Química
  5. Liga do treinador
  6. Condição física

Não são permitidas melhorias de atributos ou itens de treino em nenhum dos jogos do torneio.

E. ​Limitações de Plantel:

Não são permitidas cartas empréstimo no plantel.
As restrições de construção de plantel são as utilizadas pela EA à data de lançamento da competição:

-Máximo de 3 Jogadores Lendas
-Máximo de 1 Jogador Não-Lenda até 99 de pontuação.
-Máximo de 2 Jogadores Não-Lendas até 94 de pontuação.
-Guarda-redes não entra nesta restrição e pode ter até 99 de pontuação.

OU

-2 Jogadores Lendas
-Máximo de 2 Jogadores Não-Lendas até 99 de pontuação.
-Máximo de 2 Jogadores Não-Lendas até 94 de pontuação.
 -Guarda-redes não entra nesta restrição e pode ter até 99 de pontuação.

OU

-1 Jogador Lenda
-Máximo de 3 Jogadores Não-Lendas até 99 de pontuação.
-Máximo de 2 Jogadores Não-Lendas até 94 de pontuação.
-Guarda-redes não entra nesta restrição e pode ter até 99 de pontuação.

OU

-0 Jogadores Lendas
-Máximo de 4 Jogadores Não-Lendas até 99 de pontuação.
-Máximo de 2 Jogadores Não-Lendas até 94 de pontuação.
-Guarda-redes não entra nesta restrição e pode ter até 99 de pontuação.

Todos os outros jogadores, incluindo o banco de suplentes, deverão ser exclusivamente jogadores com pontuação igual ou inferior a 89.
Não podem ser utilizados itens de guarda redes a jogadores de campo assim como o inverso (aplicar itens de jogadores de campo a guarda redes).

TODOS OS PLANTÉIS ADVERSÁRIOS DEVERÃO SER VERIFICADOS PELOS JOGADORES ANTES DE INICAREM O JOGO.

F. ​Desconexões:

No caso de ocorrer uma desconexão, o jogo deve resumir-se com o resultado que vigorava e jogado o tempo restante. Uma vez que não é possível parametrizar o jogo com o resultado aquando da desconexão, os jogadores devem somar os golos do novo jogo a esse resultado. Assim que o tempo restante for atingindo, será da responsabilidade do jogador de fora sair da partida.
Os jogadores não podem manipular a sua conexão à internet por forma a afetar negativamente a conexão ou jogabilidade do adversário.

G. Outros:

Os jogadores não devem incomodar, enviar mensagens ou de qualquer forma tentar distrair o seu oponente ou direcionar outros para o mesmo propósito.
O jogador que vencer o jogo tem de reportar o resultado imediatamente na plataforma do torneio.